AMOR DE ENGANAÇÃO


Todos me avisaram
Que eras ilusão,
Foste dessas que chegam,
Trazendo servidão.

Veio devagarzinho,
Pé por pé a saltitar,
Foi entrando e fez ninho,
Fez meu mundo mudar.

Com setas pelo olhar,
Sambou meu coração,
Sou marujo no mar
Nessa nau de solidão.

Já ouvi das más línguas,
Que mil bocas beijou,
Mas fingi, são intrigas.
Esse povo pirou!

Já não posso viver,
Longe dessa emoção,
Sem ti vou jazer,
Por morte do coração.

Da boca macia
Me pego a lembrar,
Da louca mania
Em te beijar.

A voz baixa e serena,
Me descia ao coração,
O decorando de açucenas
E muitas folhas pelo chão.

Teus olhos ardentes,
Nos meus sem piscar,
Foram chamas frequentes
Nesse meu delirar.

Teu perfume suave,
Do jasmim ao licor,
De suspiros me move
E rolam gotas de amor.

Num abraço gostoso,
Fui teu peito encontrar,
Fui gato manhoso
Em seu meigo ninar.

Tornei-me refém,
Desse amor com carinho,
Das noites no teu harém,
Me embriagando no teu vinho.

Sonhei de felicidades.
Ter asas, flutuar pelo céu.
Desnudar tua intimidade
E arrancar teu alvo véu.

No auge das poesias
Senti o sabor do fel,
Foram-se minhas fantasias,
E se acabou o doce mel.

Pularam da cara os olhos,
Descobri as rugas da mocidade,
O pior dentre os restolhos,
Ao constatar tua infidelidade.

 Não sei se agora vivo,
Não sei se agora morro,
Se me torno morto-vivo
Ou se clamo por socorro.

Vou viver nesse engano,
Até a morte chegar,
Nesse amor insano,
Nesse inferno que é o amar.


"Esta poesia participou do Concurso Nacional de Literatura Prêmio Cidade de Belo Horizonte - 2012 promovido pela Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte".

Comentários

Postagens mais visitadas